7 Motivos cá meus para odiar de Morte o Inverno

 Finalmente, É PRIMAVERA! Que original que eu sou, faço parte da multidão das pessoas que odeia o inverno! Realmente, não há quem esteja feito para porradas de chuva e vento. Sempre que vejo documentários sobre povos que vivem em ambientes muito frios, penso que o bicho humano é uma criação estranha e admiro-me como é que as pessoas aguentam viver nessas zonas – têm os meus aplausos pá!!!

 Claro, ainda há pessoas que dizem gostar do inverno, coitadas. Que os céus cinzentos têm o seu quê de melancólico e não há nada melhor do que nos recolhermos junto à lareira a beber um chá quente. Isso é muito giro para quem de facto gosta de filmes passados em Inglaterra e se pode dar ao luxo de ter uma lareira acessa permanentemente! Eu não me deixo convencer, só tolero o inverno por causa da chuva que é útil à agricultura – MAIS NADA!

E bem sei que tenho sorte de morar em Portugal, onde as estações são simpáticas. Mas mesmo assim, não fui feita para isto e sim para estar na Nova Zelândia, a curtir o Natal na praia. Ainda por cima, é muito ingrato ter este blogue no WordPress, onde os brasileiros dominam e fazem questão de falar do inverno chato que assola o país – ai quem me dera a mim ahah!

 Sendo assim, deixai-me destilar o veneno e dar-vos os 7 Motivos pelos quais Eu Detesto o Inverno:

  • Tudo fica mais Feio

Aquela teoria de que os céus cinzentos são muito charmosos? Lol, não. Sobretudo quem mora em sítios que já de si são uma pasmaceira, parece que os tons invernais agravam a fealdade das casas, dos parques, dos humores. Fica tudo cor de betão. E as ruas ficam entupidas de folhagem propícias aos deslizes.

  • É uma Missão sair à Rua

Não é só uma questão de preguiça, é mesmo pouco prático andar na rua (salvo em centros comerciais, que só têm piada durante duas horas). Tenho para mim que as pessoas que defendem o inverno são necessariamente caseiras. É um sarilho andar de carro e estar à caça de estacionamento com chuva, é uma chatice estar na paragem à espera do autocarro com o vento a dar-nos chapadas.  Não dá para andar na rua sem o nosso guarda chuva embarrar em alguém ou virar-se contra nós, literalmente. Então andar a passear pela Natureza? Ainda pior.

  • Temos que nos Besuntar de cima a baixo

O inverno é uma alegria para quem pele oleosa, uma verdadeira vingança do tormento que deve ser o verão. Não para mim, que tenho pele normal. As mudanças de temperatura deixam-me toda desidatrada: tenho que apanhar frio para ir fazer a minha vidinha, depois estou encafuada em sítios aquecidos, e toda esta mistura faz gemer a pele. É preciso redobrar a quantidade de hidratantes, máscaras, bálsamos, e vontade de viver.

 

i.hate.snow.memes.7

Fonte da imagem

 

  • Os Cães passeiam-nos a Nós

Ora, eu não tenho cães, mas por acaso um familiar pediu-me para passear o cãozito dele enquanto se ausentava para umas férias curtas. Calhou o bichano ser altamente enérgico e estarem dias de frio. Digamos apenas que despontou em mim uma sincera admiração por todos aqueles que passeiam os cães diariamente no inverno!!!

  • Não posso Dormir Nua

Não sei quanto a vocês, mas eu, tal como muita boa gente, gosto de dormir nua – isso sim, é que é a minha revolução #freethenipple! Sinto-me apertada com roupas e não é fácil arranjar pijamas com costuras confortáveis e bons tecidos. Contudo, quando chega o tempo frio, tenho que dar o braço a torcer e ir para a cama com o pijama, que não há sacos de água quente nem mantas que me safem. Nestas alturas, sou um passarinho infeliz.

  • Adeus saias e vestidos 😦

Eu adoro usar saias e vestidos. Não é que não dê para as usar no inverno, mas claro que não são tão confortáveis, mesmo que as saias cheguem aos calcanhares e andemos de combinação + collants grossos + botas altas As marcas também podiam ser simpáticas e fazer estas peças em tecidos mais quentes, mas não, desde há uns anos para cá que só há jeans rasgados à le Kim Kardashian.

  • Meias em Todo o lado

Dentro da temática “já deu para ver que gosto de andar com poucabroupa a”, também me aborrece ter que usar meias e calçado grosseirão. Sabem como as raparigas dizem que não há melhor sensação de alívio do que chegar a casa ao fim do dia e tirar logo o sutiã? Para mim não, começo por atirar as meias e sabe-me a ginjas. Aguento um dia de trabalho com um sutiã push-up, mas detesto usar meias de nylon. Sou assim, que se há de fazer? Afinal, o que há de melhor do que andar descalço?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: